A Americanas (AMER3) anunciou nesta terça-feira resultados preliminares não auditados do primeiro trimestre deste ano, contabilizando receita líquida de 3,76 bilhões de reais ante 3,63 bilhões divulgados anteriormente para o mesmo período de 2023.
A companhia responsável por um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do país afirmou que teve um resultado operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) “ajustado” positivo de 284 milhões de reais nos três primeiros meses deste ano.
A empresa não divulgou números comparativos para o Ebitda e ainda afirmou que o dado “exclui despesas relativas à recuperação judicial e investigação, ‘impairment’; baixas de ativos e haircut/desconto em contingências e em fornecedores por conta da aprovação do plano de recuperação”.
Segundo a Americanas, com o desconto na dívida bilionária da companhia com credores – o chamado “haircut” – o resultado do terceiro trimestre deste ano deve trazer um “montante relevante” de ganho à empresa que deverá ser “suficiente para reverter” o atual patrimônio líquido negativo.