Home Economia Amsterdã proíbe novos hotéis em luta contra turismo de massa

Amsterdã proíbe novos hotéis em luta contra turismo de massa

Um novo hotel em Amsterdã só pode ser construído se outro hotel fechar, caso o número de vagas para dormir não aumente

por Reuters
3 min leitura
Pessoas caminham pelo distrito da luz vermelha no centro de Amsterdã, Holanda (Imagem: REUTERS/Yves Herman)

Amsterdã, na Holanda, não permitirá mais a construção de novos hotéis, parte de sua luta contra o turismo de massa, informou o governo local nesta quarta-feira.

“Queremos tornar e manter a cidade habitável para residentes e visitantes. Isso significa: nada de turismo excessivo, nada de novos hotéis e nada mais do que 20 milhões de pernoites em hotéis por turistas por ano”, afirmou o governo em comunicado.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Um novo hotel em Amsterdã só pode ser construído se outro hotel fechar, caso o número de vagas para dormir não aumente e se o novo hotel for melhor, por exemplo, mais sustentável.

A regra não se aplica a novos hotéis que já tenham obtido licença.

A cidade tem tentado ativamente limitar o número de turistas que chega a milhões por ano desencorajando principalmente o turismo sexual e o relacionado a drogas no distrito da luz vermelha.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.