Home Economia e Política Anac assina acordo de céus abertos com a Argentina

Anac assina acordo de céus abertos com a Argentina

Com a assinatura do documento, empresas aéreas brasileiras e argentinas poderão determinar livremente a quantidade de voos de passageiros que pretendem oferecer entre os dois países, afirmou a Anac

por Reuters
0 comentário
Avião

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou nesta quarta-feira que assinou memorando de entendimento com sua homóloga na Argentina envolvendo acordo que retira limite de voos entre o Brasil e o país vizinho, o chamado “céus abertos”.

Com a assinatura do documento, empresas aéreas brasileiras e argentinas poderão determinar livremente a quantidade de voos de passageiros que pretendem oferecer entre os dois países, afirmou a Anac em anúncio à imprensa.

Antes do acordo, as empresas de cada lado estavam limitadas a oferecer, em conjunto, o número máximo de 170 voos semanais. “A medida dará mais flexibilidade às empresas para planejarem suas operações, podendo levar ao aumento da oferta dos serviços e à ampliação da concorrência nas rotas que ligam Brasil e Argentina”, afirmou a Anac.

O acordo também permite ampliação de serviços de carga, uma vez que as empresas poderão realizar “transporte de carga internacional sem a exigência de que a operação se inicie ou termine no país de origem da empresa (direitos conhecidos no setor como Sétima Liberdade do Ar)”, segundo a agência.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.