A Análise Gráfica, também conhecida como análise técnica, consiste no estudo dos preços e dos volumes negociados por uma dada ação. Todas as informações pertinentes para o estudo das ações estão representadas nos gráficos, na medida em que estes traduzem o comportamento de todos os agentes presentes no mercado, sejam os fundamentalistas, os insiders (que possuem informações privilegiadas), os grafistas e mesmo os amadores, que compram e vendem sem critérios fundamentados.
O artigo de hoje trata ainda de estratégias para operações de Swing Trade. Operações de Swing Trade são operações de curto a médio prazo (em média 2 a 5 dias) e que utilizam gráficos diários e intraday.
Após vários artigos para apresentar algumas das principais ferramentas e padrões gráficos, gostaria de apresentar algumas das recentes indicações de ativos que apresentei em alguns dos meus relatórios distribuídos através do site www.analisetecnicaacoes.com.br. Nessas indicações ocorreram fortes impulsões em curto espaço de tempo, que é o objetivo nas estratégias de Swing Trade.
Duratex Ordinária (DTEX3). Observada a formação do Fundo Arredondado:
BM&F Bovespa Ordinária (BVMF3). Observador o rompimento do triângulo simétrico rumo ao preenchimento do Gap:
TAM Preferencial (TAMM4). Observada a confirmação da Bandeira:
Nos artigos seguintes, seguiremos discutindo questões relacionadas às estratégias de investimento usando Análise Técnica.
Crédito da foto para stock.xchng.