Análise Gráfica - Swing Trade na práticaA Análise Gráfica, também conhecida como análise técnica[bb], consiste no estudo dos preços e dos volumes negociados por uma dada ação. Todas as informações pertinentes para o estudo das ações estão representadas nos gráficos, na medida em que estes traduzem o comportamento de todos os agentes presentes no mercado, sejam os fundamentalistas, os insiders (que possuem informações privilegiadas), os grafistas e mesmo os amadores, que compram e vendem sem critérios fundamentados.

O artigo de hoje trata ainda de estratégias para operações de Swing Trade. Operações de Swing Trade são operações de curto a médio prazo (em média 2 a 5 dias) e que utilizam gráficos diários e intraday.

Após vários artigos para apresentar algumas das principais ferramentas e padrões gráficos, gostaria de apresentar algumas das recentes indicações de ativos que apresentei em alguns dos meus relatórios distribuídos através do site www.analisetecnicaacoes.com.br. Nessas indicações ocorreram fortes impulsões em curto espaço de tempo, que é o objetivo nas estratégias de Swing Trade.

Duratex Ordinária (DTEX3). Observada a formação do Fundo Arredondado:

Análise Gráfica - Swing Trade na prática

Análise Gráfica - Swing Trade na prática

BM&F Bovespa Ordinária (BVMF3). Observador o rompimento do triângulo simétrico rumo ao preenchimento do Gap:

Análise Gráfica - Swing Trade na prática

Análise Gráfica - Swing Trade na prática

TAM Preferencial (TAMM4). Observada a confirmação da Bandeira:

Análise Gráfica - Swing Trade na prática

Análise Gráfica - Swing Trade na prática

Nos artigos seguintes, seguiremos discutindo questões relacionadas às estratégias de investimento usando Análise Técnica.

Crédito da foto para stock.xchng.

Leandro Martins
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários