Análise Técnica não é adivinhação. É probabilidade.A Análise Técnica é uma ferramenta muito utilizada, por operadores e investidores com visão de curto prazo, para identificar os melhores pontos de entrada e saída das operações no mercado de ações.

A base da Análise Técnica foi desenvolvida por Charles Dow, que dentre outras coisas foi um dos criadores do índice Dow Jones, que é ainda hoje o mais importante do mundo. Dow dizia que o preço dos ativos reflete a opinião do mercado em relação a qualquer evento, estando todas as informações relevantes sobre um ativo já contidas no seu preço.

A partir de Charles Dow surgiram outras teorias e indicadores que, de certa forma, tentam encontrar a ferramenta perfeita para prever o comportamento do mercado. E esse é um grande erro. A Análise Técnica não é uma ferramenta de adivinhação, e sim uma análise de probabilidade. Quem a usa corretamente costuma ter excelente retorno.

Além de um bom método de análise, estudo e dedicação para entender os princípios da Análise Técnica, é preciso que o operador seja extremamente disciplinado e tenha uma mente equilibrada.

Aliás, segundo Alexander Elder, um dos maiores analistas técnicos da atualidade, para vencer no mercado é preciso manter em equilíbrio três fatores:

  • Análise;
  • Gerenciamento de Risco;
  • Mente Equilibrada.

Quando falta qualquer uma dessas qualidades, o operador geralmente é vencido pelo mercado.

Estes breves comentários sobre Análise Técnica são para motivá-lo a estudar melhor esta forma de investir em ações. Para que você possa dar sequência nos estudos, nós do home broker Rico.com.vc criamos um curso online gratuito sobre Análise Técnica (clique e inscreva-se).

O curso, ministrado por mim, aborda temas como: emocional do investidor, tipos de gráficos, perfil do operador, tempo gráfico, Teoria de Dow, números de força, suporte e resistência, linha de tendência de alta e linha de tendência de baixa.

Quer participar? Basta clicar aqui para fazer sua inscrição e receber o material em seu e-mail. Aproveite e até a próxima.

Foto de freedigitalphotos.net.

André Moraes
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários