O sucesso do Real Madrid na Liga dos Campeões é “algo mágico”, disse o técnico Carlo Ancelotti depois que o time 14 vezes campeão europeu conquistou uma impressionante vitória de virada por 2 x 1 na semifinal contra o Bayern de Munique na quarta-feira.
O gol de Alphonso Davies no segundo tempo no Santiago Bernabéu deu ao Bayern uma vantagem de 3 x 2 no placar agregado, antes que o reserva Joselu marcasse dois gols no final para levar o Real à sua sexta final da Liga dos Campeões desde a temporada 2013-14.
“Aconteceu de novo… porque já aconteceu tantas vezes que é algo inexplicável”, disse Ancelotti aos repórteres.
“Aconteceu novamente (graças) aos torcedores que nos empurram, a um estádio que ajuda, a uma atmosfera fantástica e a jogadores que nunca deixam de acreditar que podem fazer isso. É algo mágico, não há explicação para isso.”
Ancelotti elogiou Joselu por seu impacto na equipe e por seu profissionalismo, apesar de ter passado boa parte da temporada no banco de reservas.
“Ele é um reflexo fantástico porque é um jogador que contribuiu muito nesta temporada, mesmo que não tenha jogado muitos minutos”, disse o técnico italiano.
“Mas ele é o reflexo perfeito do que é este time: jogadores que contribuem muito sem perder a confiança (se não estiverem jogando) e a ideia de que podem oferecer algo à equipe.”
O Real, que já conquistou o título da LaLiga, enfrenta o time alemão Borussia Dortmund na final da Liga dos Campeões em 1º de junho.