Home EconomiaAgronegócio Anec eleva previsão de embarque de milho, trigo e farelo de soja do Brasil em dezembro

Anec eleva previsão de embarque de milho, trigo e farelo de soja do Brasil em dezembro

A exportação de milho foi agora estimada em 7,14 milhões de toneladas, versus 6,86 milhões estimados na semana anterior

por Reuters
3 min leitura
Segundo a consultoria, o plantio no Paraná avançou com a "umidade herdada das chuvas da segunda semana de setembro"

A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou nesta terça-feira as estimativas de exportações de milho, trigo e farelo de soja do Brasil em dezembro, enquanto reduziu ligeiramente a expectativa para a soja em relação à projeção da semana anterior.

A exportação de milho foi agora estimada em 7,14 milhões de toneladas, versus 6,86 milhões estimados na semana anterior, segundo a Anec, que prevê leve queda na comparação com o ano passado.

Os embarques de farelo de soja brasileiro devem alcançar 2,2 milhões de toneladas em dezembro, cerca de 200 mil toneladas acima da projeção da semana anterior, mas um crescimento de mais de 800 mil toneladas na comparação anual, em ano em que o Brasil deverá embarcar volumes recordes do derivado de soja.

A exportação de trigo do Brasil deve alcançar 341,8 mil toneladas, praticamente a metade de dezembro do ano passado, mas uma alta ante a projeção da semana anterior (283.784 toneladas).

Já a soja do Brasil teve exportação estimada em 3,45 milhões de toneladas em dezembro, ante 3,58 milhões na semana anterior, aumento de quase 2 milhões de toneladas na comparação anual.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.