Home EconomiaAgronegócio Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em julho; reduz para soja e farelo

Anec eleva previsão de exportação de milho do Brasil em julho; reduz para soja e farelo

A exportação de soja do Brasil em julho também deve ficar abaixo da expectativa da semana passada, a 9,76 milhões de toneladas

por Reuters
3 min leitura
Colheita de milho próxima a Brasília, Brasil

A exportação de milho do Brasil foi estimada nesta quarta-feira em 4,73 milhões de toneladas em julho, alta de cerca de 200 mil toneladas na comparação com a semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

O volume exportado de milho deverá ser o maior do ano, superando as 3,5 milhões de toneladas de janeiro, mas ainda ficará abaixo de julho de 2023 (5,9 milhões de toneladas). As exportações do cereal tradicionalmente ganham força no segundo semestre, com a colheita da segunda safra.

Já exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 2 milhões de toneladas em julho, abaixo do recorde de 2,40 milhões de toneladas previsto na semana anterior e também dos 2,17 milhões do mesmo mês do ano passado.

A exportação de soja do Brasil em julho também deve ficar abaixo da expectativa da semana passada, a 9,76 milhões de toneladas, mas ainda superando as 8,6 milhões do mesmo mês do ano passado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.