Home EconomiaAgronegócio Anec eleva previsões para exportação de milho e soja do Brasil

Anec eleva previsões para exportação de milho e soja do Brasil

O total estimado deve superar as 6,17 milhões de toneladas de milho embarcadas em igual período do ano passado

por Reuters
3 min leitura

A exportação de milho do Brasil em outubro foi estimada nesta terça-feira em 9,17 milhões de toneladas, acima das 8,90 milhões de toneladas previstas na semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

O total estimado deve superar as 6,17 milhões de toneladas de milho embarcadas em igual período do ano passado.

A Anec também elevou levemente sua previsão de exportação de soja de outubro para 6,83 milhões de toneladas, versus 6,71 milhões de toneladas na estimativa da semana anterior. O volume deve representar um salto na comparação anual, quando o Brasil havia exportado 3,59 milhões de toneladas no mês.

Para o farelo de soja, os embarques foram vistos em 1,945 milhão de toneladas em outubro, ante volume de 2,13 milhões de toneladas estimado há uma semana e 1,784 milhão de toneladas um ano antes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.