Home Agronegócio Anec mantém quase estável previsão de exportação de soja do Brasil em maio

Anec mantém quase estável previsão de exportação de soja do Brasil em maio

A exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 2,08 milhões de toneladas em maio, também uma ligeira queda na comparação semanal

por Reuters
0 comentário

A exportação de soja do Brasil em maio deve alcançar 13,74 milhões de toneladas, com redução de apenas 100 mil toneladas na comparação com a previsão da semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Se o volume previsto for confirmado, haveria redução de aproximadamente 700 mil toneladas em relação a maio de 2023 este mês é um período dos maiores volumes exportados pelo país, já que a colheita está virtualmente finalizada.

A exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 2,08 milhões de toneladas em maio, também uma ligeira queda na comparação semanal, o que aponta para um recuo de cerca de 190 mil toneladas ante o mesmo mês do ano passado.

A exportação de milho foi prevista em 520.064 toneladas em maio, contra 626.302 toneladas na expectativa da semana anterior, ainda com um aumento de 26,5 mil toneladas na base anual.

O Brasil é o maior exportador global de soja e um dos maiores de milho e farelo de soja.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.