Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Anec projeta embarques de mais de 7 mi t de milho brasileiro em dezembro

Anec projeta embarques de mais de 7 mi t de milho brasileiro em dezembro

Os embarques de soja do Brasil superaram 100 milhões de toneladas pela primeira vez em um ano no acumulado de 2023 até meados de dezembro, segundo dados do governo divulgados na véspera

por Reuters
3 min leitura

A exportação de milho do Brasil foi estimada nesta terça-feira em 7,17 milhões de toneladas em dezembro, versus 7,14 milhões na previsão da semana anterior, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

Finclass Vitalício Quadrado

Na comparação anual, caso a projeção seja confirmada, a exportação do Brasil teria queda de 118 mil toneladas.

A Anec também projetou que o Brasil poderá fechar o ano com embarques recordes de 56,2 milhões de toneladas de milho em 2023, ante 44,7 milhões de toneladas em todo o ano passado, com impulso da demanda da China e de uma safra recorde.

O país asiático começou a comprar milho do Brasil em volumes relevantes ao final do ano passado, após a assinatura de um acordo.

Já a exportação de soja do Brasil deve alcançar 3,5 milhões de toneladas em dezembro, com pouca alteração na comparação com a projeção divulgada na semana passada (3,45 milhões de toneladas).

Mas o volume representa mais que o dobro das 1,52 milhão de toneladas no mesmo mês em 2022, segundo a Anec, com o Brasil contando com maiores estoques após uma safra recorde para manter os embarques fortes até o final do ano.

Finclass Vitalício Quadrado

A exportação de soja brasileira 2023 foi estimada em recorde de 101,1 milhões de toneladas, ante 77,8 milhões em 2022, estimou a Anec.

Os embarques de soja do Brasil superaram 100 milhões de toneladas pela primeira vez em um ano no acumulado de 2023 até meados de dezembro, segundo dados do governo divulgados na véspera.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.