Home Agronegócio Anec: Queda nas exportações de soja, farelo e milho em junho

Anec: Queda nas exportações de soja, farelo e milho em junho

A exportação de soja deve alcançar 12,08 milhões de toneladas neste mês, versus 13,84 milhões na comparação anual

por Reuters
0 comentário

A exportação de soja, farelo de soja e milho do Brasil em junho deverá ficar abaixo do volume registrado no mesmo mês do ano passado, quando o país colheu safras recordes, apontou nesta quarta-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).

A exportação de soja deve alcançar 12,08 milhões de toneladas neste mês, versus 13,84 milhões na comparação anual. Também ficaria abaixo do total de maio (13,37 milhões de toneladas).

Já a exportação de farelo de soja do Brasil foi estimada em 1,99 milhão de toneladas em junho, ante 2,20 milhões no mesmo período do ano anterior e 1,97 milhão em maio.

A exportação de milho do país já começa a ganhar força em junho, uma vez que no segundo semestre tende a se avolumar.

Ainda assim, ficará cerca de 200 mil toneladas abaixo do mesmo mês do ano passado, somando 1,05 milhão de toneladas. Mas esse volume é o dobro do registrado em maio.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.