Home EconomiaAgronegócio Anec reduz previsão de exportação de farelo de soja e milho do Brasil e eleva trigo

Anec reduz previsão de exportação de farelo de soja e milho do Brasil e eleva trigo

A Anec reduziu um pouco a expectativa de exportações de milho para 716,7 mil toneladas em fevereiro, ante 741,8 mil previstos na semana anterior

por Reuters
3 min leitura

A previsão de exportação de farelo de soja do Brasil em fevereiro foi reduzida para 1,86 milhão de toneladas, contra pouco mais de 2 milhões de toneladas na previsão da semana passada, mas ainda assim os embarques darão um salto na comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com números da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) publicados nesta terça-feira.

Em fevereiro de 2023, o Brasil exportou aproximadamente 1,3 milhão de toneladas de farelo de soja.

A Anec, em relatório, manteve a projeção de exportação de soja do Brasil em 7,3 milhões de toneladas em relação à semana anterior, indicando uma queda anual de aproximadamente 250 mil toneladas.

Os números da soja não mudaram embora a colheita brasileira se mostre mais adiantada em relação à média histórica.

A Anec reduziu um pouco a expectativa de exportações de milho para 716,7 mil toneladas em fevereiro, ante 741,8 mil previstos na semana anterior e 1,94 milhão de toneladas no mesmo mês em 2023.

A exportação de trigo do Brasil segue se mostrando mais forte do que o esperado, com embarques vistos em 715,8 mil toneladas, ante 523 mil no mesmo mês em 2023. Na semana passada, a Anec projetou 676,8 mil toneladas para o mês.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.