Home Agronegócio Anec reduz previsão de exportação de farelo de soja e milho do Brasil e eleva trigo

Anec reduz previsão de exportação de farelo de soja e milho do Brasil e eleva trigo

A Anec reduziu um pouco a expectativa de exportações de milho para 716,7 mil toneladas em fevereiro, ante 741,8 mil previstos na semana anterior

por Reuters
0 comentário

A previsão de exportação de farelo de soja do Brasil em fevereiro foi reduzida para 1,86 milhão de toneladas, contra pouco mais de 2 milhões de toneladas na previsão da semana passada, mas ainda assim os embarques darão um salto na comparação com o mesmo período de 2023, de acordo com números da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) publicados nesta terça-feira.

Em fevereiro de 2023, o Brasil exportou aproximadamente 1,3 milhão de toneladas de farelo de soja.

A Anec, em relatório, manteve a projeção de exportação de soja do Brasil em 7,3 milhões de toneladas em relação à semana anterior, indicando uma queda anual de aproximadamente 250 mil toneladas.

Os números da soja não mudaram embora a colheita brasileira se mostre mais adiantada em relação à média histórica.

A Anec reduziu um pouco a expectativa de exportações de milho para 716,7 mil toneladas em fevereiro, ante 741,8 mil previstos na semana anterior e 1,94 milhão de toneladas no mesmo mês em 2023.

A exportação de trigo do Brasil segue se mostrando mais forte do que o esperado, com embarques vistos em 715,8 mil toneladas, ante 523 mil no mesmo mês em 2023. Na semana passada, a Anec projetou 676,8 mil toneladas para o mês.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.