Home Esportes Anfitriã Alemanha vence Escócia por 5 a 1 na Euro 2024

Anfitriã Alemanha vence Escócia por 5 a 1 na Euro 2024

Toni Kroos deu uma virada perfeita para Joshua Kimmich, que passou para Wirtz abrir o placar aos 10 minutos e se tornar

por Reuters
3 min leitura

A Alemanha goleou nesta sexta-feira a Escócia que terminou com dez jogadores por 5 a 1, com três gols no primeiro tempo, e teve uma grande estreia na Eurocopa 2024, estabelecendo a vitória mais ampla de uma partida de abertura na história do torneio.

Os alemães, que estão em busca do quarto título europeu e o primeiro troféu importante após uma década ruim, marcaram com Florian Wirtz, Jamal Musiala e um pênalti cobrado por Kai Havertz, antes de Niclas Fuellkrug e Emre Can marcarem na segunda etapa.

A Escócia, que viu o zagueiro Ryan Porteous expulso antes do intervalo, fez um gol de honra aos 42 minutos do segundo tempo, um gol contra de Antonio Ruediger.

Banner MBA BARSI

Na próxima partida, a Alemanha vai encarar a Hungria na quarta-feira, antes de enfrentar a Suíça na partida final entre as equipes pelo Grupo A.

Os escoceses, que perderam Porteous por uma entrada dura em Ilkay Gundogan e que resultou em um pênalti, precisa se recuperar rápido caso queira passar pela primeira vez na história pela fase de grupos em um grande torneio.

A Alemanha, que perdeu suas partidas de estreia nas Copas do Mundo de 2018 e 2022 e também na Eurocopa de 2021, dominou a posse de bola desde o início, mesmo com a marcação de pressão dos escoceses.

Essa estratégia ambiciosa se mostrou fatal para os visitantes, que deixaram muitos espaços abertos na zaga, e não demorou muito para serem punidos pelos alemães.

Toni Kroos deu uma virada perfeita para Joshua Kimmich, que passou para Wirtz abrir o placar aos 10 minutos e se tornar o jogador mais novo a marcar um gol pela Alemanha em Eurocopas, aos 21 anos.

A Alemanha ampliou nove minutos depois, com Gundogan dando mais um passe pelo meio da defesa. Ele encontrou Havertz na esquerda, que rolou para Musiala marcar.

Foi o início dos sonhos para a Alemanha, que ainda marcaria no primeiro tempo. A entrada dura e expulsão direta de Porteous resultou em pênalti facilmente convertido por Havertz.

Depois do intervalo, a partida continuou sendo dominada pela Alemanha, que marcou o quarto com o substituto Fuellkrug aos 24 minutos.

A Escócia diminuiu com a cabeçada contra de Ruediger, mas Emre Can ainda teve tempo de marcar o quinto nos acréscimos.

A Escócia volta a campo contra a Suíça, na quarta-feira.

Banner MBA BARSI

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.