Home Empresas Anglo American rejeita nova proposta da BHP

Anglo American rejeita nova proposta da BHP

Anglo trabalha em um plano radical para se desfazer de negócios menos lucrativos de carvão, níquel, diamante e platina

por Reuters
0 comentário

A Anglo American rejeitou nesta quarta-feira uma terceira proposta de aquisição feita pela BHP Group que avalia a mineradora em 38,6 bilhões de libras (49,18 bilhões de dólares), mas abriu a porta para a rival ao concordar com uma extensão de uma semana para a apresentação de uma oferta vinculante.

Essa é a terceira oferta malsucedida em um mês feita pela BHP, o maior grupo de mineração listado em bolsa de valores do mundo, enquanto a Anglo trabalha em um plano radical para se desfazer de negócios menos lucrativos de carvão, níquel, diamante e platina.

A proposta de 29,34 libras por ação foi elevada em relação à oferta inicial de 25,08 libras e está condicionada à separação dos ativos de platina e minério de ferro da Anglo na África do Sul, país onde foi fundada e onde tem raízes profundas. 

A Anglo já havia descartado essa condição como uma estrutura difícil de ser executada.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.