Home Empresas Angra 1 é reconectada ao sistema após manutenções preventivas

Angra 1 é reconectada ao sistema após manutenções preventivas

A unidade, que alcançará 100% de potência nos próximos dias, deu início às atividades de manutenção no dia 28 de outubro com a participação de aproximadamente 1.300 profissionais nacionais e internacionais

por Reuters
0 comentário

A usina nuclear Angra 1 voltou a operar nesta sexta-feira após parada programada para a troca de combustível nuclear e realização de manutenções preventivas, disse a geradora em nota.

A unidade, que alcançará 100% de potência nos próximos dias, deu início às atividades de manutenção no dia 28 de outubro com a participação de aproximadamente 1.300 profissionais nacionais e internacionais.

Entre as inspeções, manutenções e instalações de modificações de projeto realizadas estão a substituição de barras de controle do reator, manutenção dos transformadores principais e auxiliares, revisão das turbinas de vapor e inspeção volumétrica na tampa do vaso de pressão do reator.

“Além desses e outros trabalhos fundamentais para garantir a segurança e alta disponibilidade na operação da usina, a parada de Angra 1 também foi uma oportunidade para executar atividades que fazem parte do processo de extensão de vida útil da usina por mais 20 anos”, disse o superintendente de Angra 1, Abelardo Vieira, em nota.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.