Faltam poucos dias para o fim de 2015. Este foi um ano histórico. No futuro nossos pequenos filhos irão estudar sobre ele, quando analisarem aqueles que foram os piores anos de crescimento da história do nosso país, recheado por escândalos e incompetências políticas.

Como somos uma nação curiosa, mesmo em meio ao caos, é bem provável que a maioria das pessoas faça uma pausa para entrar em clima de festa e comemorações de fim de ano. Afinal, temos que encontrar “válvulas de escape”. Ninguém é de ferro.

Porém, ao findar dos fogos e recuperados da ressaca, voltaremos para a dura realidade: um 2016 bastante desafiador, com os dilemas políticos e econômicos seguindo seu curso. Isso me faz lembrar uma frase (pesada) de um amigo: “nada está tão ruim que não possa piorar”. Sim, é fato, mas as crises sempre reservam oportunidades interessantes para os mais atentos.

Investimentos para proteger o patrimônio e lucrar em 2016

Com a inflação na casa dos dois dígitos, o governo se vê obrigado a manter (ou até aumentar) a taxa de juros. A confusão política, a corrupção e a má gestão, mantém o risco elevado para os investidores de outros países, resultando em desvalorização da nossa moeda e quedas constantes na bolsa de valores.

Inflação elevada, Real desvalorizado, juros altos e bolsa de valores depreciada. É assim que o ano novo abre suas portas. Mas a boa notícia é que existem instrumentos para proteger o seu patrimônio e ainda gerar bons lucros neste cenário.

Foi pensando nisso, que a Empiricus, nossa parceira de conteúdo, preparou um relatório de fim de ano, apontando os 5 melhores investimentos para você aplicar seu dinheiro em 2016.

Nem precisaríamos dizer o quão relevante são estas informações. Alguns pagariam quantias consideráveis para ter uma consultoria especializada sobre este tema, mas o Felipe Miranda, analista CNPI e sócio da Empiricus, está nos presenteando com este valioso conteúdo.

Então, clique aqui e você será levado para o site da Empiricus, onde poderá saber mais sobre este material, bem como receber sua cópia do relatório.

Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Empiricus, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Foto: “Brazil 2016”, Shutterstock

Empiricus Research
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários