Home Empresas ANP prevê leilões de concessão e partilha para meados 2025

ANP prevê leilões de concessão e partilha para meados 2025

Segundo o diretor-geral da ANP, não há previsão de leilões neste ano em razão de mudanças nas condições de conteúdo local dos projetos

por Reuters
3 min leitura

Os editais dos leilões de concessão e partilha de áreas de petróleo e gás devem ser lançados no fim deste ano, para que possam ser realizados em meados de 2025, disse à Reuters o diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Rodolfo Saboia, nesta sexta-feira.

Saboia afirmou ainda que os certames devem ocorrer antes da conferência climática COP 30, que será realizada em Belém (PA) em novembro do próximo ano.

Segundo o diretor-geral da ANP, não há previsão de leilões neste ano em razão de mudanças nas condições de conteúdo local dos projetos.

“Esse ano não vai ter porque mudaram as condições de conteúdo local… Não tivemos que retirar o edital que estava na praça, cancelar e fazer um novo. Implementamos melhorias que levaram mais tempo”, afirmou ele, após participação em evento do Ibef.

“Queremos melhorar e revigorar as áreas. Estamos dizendo que não vai ter (leilão em 2024) para as empresas se programarem. Vamos ter um edital da praça no fim do ano”, acrescentou.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.