Home Empresas Azevedo & Travassos, ação fora do radar que decolou 17% hoje, explica projeções

Azevedo & Travassos, ação fora do radar que decolou 17% hoje, explica projeções

A empresa disse que poderá terminar o ano produzindo petróleo e que estima uma nova oferta de ações para financiar o projeto

por Gustavo Kahil
0 comentário

As ações da tradicional empreitera e prestadora de serviços Azevedo & Travassos (AZEV4) dispararam17,67%, a 2,93 reais, após ter anunciado a sua volta à produção de petróleo ainda em 2023, com o retorno ao segmento podendo demandar uma oferta subsequente de ações (follow-on) ou um aumento de capital para financiar as atividades.

O presidente do Conselho de Administração da empresa, Gabriel Freire, realiza agora, às 19h, uma live com os analistas da Sara Invest para falar sobre o retorno ao mercado de petróleo:

Ontem, em um evento para investidores para apresentar a nova subsidiária (Azevedo e Travassos Petróleo – ATP) , Freire relatou que irá terminar o ano “produzindo” petróleo.

A estratégia inicial da companhia abrange desde a consolidação de micro e pequenos produtores de campos maduros terrestres especialmente no Nordeste, por meio de aquisições e parceiras, até a participação em licitações para exploração de poços maduros onshore da Petrobras.

Veja o balanço do 2º trimestre de 2023

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.