Desabafo de MãeFui convidado pela jornalista Ceila, uma das responsáveis pelo excelente Desabafo de Mãe, para uma entrevista um tanto interessante e desafiadora. O assunto proposto foi a educação financeira para crianças. Dinheiro também é educação, como a própria autora entitula a entrevista, foi uma oportunidade de poder dar minha humilde contribuição para os pais e mães que querem saber mais sobre como tratar de dinheiro com seus filhos. A repercussão tem sido excelente e aproveito para agradecer o empenho de toda a equipe do Desabafo de Mãe. Obrigado.

Será que é possível repassar algo de educação financeira para as crianças, ainda que estejamos endividados e com as finanças em crise? Como tratar os limites para as compras dos pimpolhos? E a mesada, será que ela é mesmo importante? Como lidar com a crescente demanda das crianças por mais e mais dinheiro? Quais grandes passos a criança deve dar para entender de dinheiro? O que podemos mostrar para facilitar sua aprendizagem? Essas são algumas perguntas que encontrarão na entrevista.

Mais importantes que minhas respostas, são as reflexões tidas por algumas leitoras do blog. Espero que possa despertar em você o mesmo sentimento. Boa leitura. Para ler a entrevista na íntegra, clique aqui.

Conrado Navarro
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários