Home Finanças Pessoais O aperfeiçoamento do inglês e o sucesso profissional

O aperfeiçoamento do inglês e o sucesso profissional

por Artur Salles Lisboa de Oliveira
3 min leitura
O aperfeiçoamento do inglês e o sucesso profissional

É natural que ao atingirmos um bom nível de inglês, busquemos nos especializar em uma determinada área de interesse, de acordo com preferências pessoais e carreiras escolhidas.

Em outras palavras, quando passamos a dominar de forma consistente as habilidades de expressão oral, escrita, compreensão escrita e de entender o que é dito tendemos a direcionar o universo de palavras e expressões que conhecemos para a atividade profissional que exercemos com o intuito de postular melhores posições no mercado de trabalho.

Se você é um recém-formado e está planejando fazer um curso de inglês em outro país para aperfeiçoar seu inglês e estar mais qualificado para buscar boas posições no mercado de trabalho, uma inesquecível experiência cultural associada a bons cursos de idiomas em escolas estrangeiras pode ser determinante para o seu futuro profissional.

Porém, se o orçamento está limitado e um curso fora está fora de cogitação, você pode melhorar seu inglês de forma gratuita mediante cursos pela Internet. E o melhor é que você consegue interagir com alunos dos mais diversos lugares e, dessa forma, compartilhar experiências pessoais e conhecer culturas diferentes.

É hora de avaliar o seu vocabulário pelo teste que segue abaixo. Independente do resultado e da dificuldade que você apresente, busque o aprofundamento de seu vocabulário em finanças para ter mais condições de pleitear melhores posições no mercado de trabalho.

Lembre-se que um vocabulário vasto te dá uma vantagem importante em relação aos seus concorrentes, porque você será capaz de entender conceitos e análises mediante leitura e entendimento oral que outros não conseguirão.

Segue o teste:

  • Bucking the macro trends;
  • Squeeze out a profit;
  • Principal investments;
  • Swap dollars into commercial pappers;
  • Bank’s reserve requirements;
  • Liability-driven investment.

Você sabe o que significam os termos? Tratam-se de expressões comuns no dia a dia de quem lida com o mercado financeiro e a ideia deste artigo foi despertá-lo para a importância de estudar o idioma e associá-lo com a sua profissão.

Confira as respostas acessando o post original com as definições. Abraços e até a próxima.

Foto hand writing, Shutterstock.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.