É natural que ao atingirmos um bom nível de inglês, busquemos nos especializar em uma determinada área de interesse, de acordo com preferências pessoais e carreiras escolhidas.

Em outras palavras, quando passamos a dominar de forma consistente as habilidades de expressão oral, escrita, compreensão escrita e de entender o que é dito tendemos a direcionar o universo de palavras e expressões que conhecemos para a atividade profissional que exercemos com o intuito de postular melhores posições no mercado de trabalho.

Se você é um recém-formado e está planejando fazer um curso de inglês em outro país para aperfeiçoar seu inglês e estar mais qualificado para buscar boas posições no mercado de trabalho, uma inesquecível experiência cultural associada a bons cursos de idiomas em escolas estrangeiras pode ser determinante para o seu futuro profissional.

Porém, se o orçamento está limitado e um curso fora está fora de cogitação, você pode melhorar seu inglês de forma gratuita mediante cursos pela Internet. E o melhor é que você consegue interagir com alunos dos mais diversos lugares e, dessa forma, compartilhar experiências pessoais e conhecer culturas diferentes.

É hora de avaliar o seu vocabulário pelo teste que segue abaixo. Independente do resultado e da dificuldade que você apresente, busque o aprofundamento de seu vocabulário em finanças para ter mais condições de pleitear melhores posições no mercado de trabalho.

Lembre-se que um vocabulário vasto te dá uma vantagem importante em relação aos seus concorrentes, porque você será capaz de entender conceitos e análises mediante leitura e entendimento oral que outros não conseguirão.

Segue o teste:

  • Bucking the macro trends;
  • Squeeze out a profit;
  • Principal investments;
  • Swap dollars into commercial pappers;
  • Bank’s reserve requirements;
  • Liability-driven investment.

Você sabe o que significam os termos? Tratam-se de expressões comuns no dia a dia de quem lida com o mercado financeiro e a ideia deste artigo foi despertá-lo para a importância de estudar o idioma e associá-lo com a sua profissão.

Confira as respostas acessando o post original com as definições. Abraços e até a próxima.

Foto hand writing, Shutterstock.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários