Home Empresas Apollo Global fornecerá US$ 11 bi à Intel por instalação na Irlanda

Apollo Global fornecerá US$ 11 bi à Intel por instalação na Irlanda

O primeiro local de produção em larga escala da Intel para seu processo de fabricação Intel 4 que utiliza máquinas de litografia ultravioleta

por Reuters
0 comentário

A Apollo Global Management vai adquirir uma fatia de 49% nas instalações de fabricação da Intel (INTCITLC34) na Irlanda por 11 bilhões de dólares, informaram as empresas nesta terça-feira.

A Apollo comprará a participação na instalação Fab 34 em Leixlip, na Irlanda, o primeiro local de produção em larga escala da Intel para seu processo de fabricação Intel 4 que utiliza máquinas de litografia ultravioleta extrema.

O acordo, previsto para ser concluído no segundo trimestre, permitirá à Intel redistribuir partes de seu investimento no projeto para outras áreas de seus negócios, disse a empresa.

A Intel investiu 18,4 bilhões de dólares na instalação até o momento.

A empresa anunciou planos em 2022 para construir fábricas de chips na Irlanda e na França, buscando se beneficiar de regras de financiamento e subsídios mais flexíveis da Comissão Europeia, à medida que o bloco busca reduzir sua dependência do fornecimento dos Estados Unidos e da Ásia.

A Intel manterá a propriedade total e o controle operacional da Fab 34 e de seus ativos.

“Essa transação nos permite compartilhar nosso investimento com um parceiro financeiro estabelecido em termos atrativos”, disse o diretor financeiro da Intel, David Zinsner.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.