Home Economia e Política Após 50 dias da fuga, PF e PRF prendem no Pará fugitivos de presídio federal de Mossoró

Após 50 dias da fuga, PF e PRF prendem no Pará fugitivos de presídio federal de Mossoró

Ainda em fevereiro, a PF chegou a cumprir mandados de busca e apreensão, além de três prisões, contra possíveis envolvidos no fornecimento de apoio aos fugitivos

por Reuters
0 comentário
Rogério da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento

Uma ação conjunta da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal prenderam nesta quinta-feira os dois detentos que haviam fugido do presídio federal de segurança máxima em Mossoró, no Rio Grande do Norte, informou nota do Ministério da Justiça e Segurança Pública no início da tarde.

Segundo o comunicado, Rogério Mendonça e Deibson Nascimento foram presos em Marabá, no interior do Pará, a mais de 1,5 mil quilômetros de distância da penitenciária que escaparam no dia 14 de fevereiro.

A fuga do presídio — a primeira de uma penitenciária federal de segurança máxima desde que esse modelo foi inaugurado em 2006 — levou a um forte desgaste do governo Lula e ocorreu poucos dias após a assunção de Ricardo Lewandowski, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, como ministro da Justiça.

Uma fonte da PF afirmou à Reuters que os fugitivos buscavam uma rota para fugir do Brasil. Lewandowski, que chegou a visitar a região do presídio para dar apoio às ações de recaptura, fará um pronunciamento nesta quinta detalhando a prisão da dupla.

Ainda em fevereiro, a PF chegou a cumprir mandados de busca e apreensão, além de três prisões, contra possíveis envolvidos no fornecimento de apoio aos fugitivos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.