Home Empresas Apple anuncia evento em 7 de maio em meio a notícias sobre lançamento de novos iPads

Apple anuncia evento em 7 de maio em meio a notícias sobre lançamento de novos iPads

Os novos modelos seriam a primeira reformulação da Apple nessa linha desde 2018

por Reuters
0 comentário

A Apple (AAPLAAPL34) informou nesta terça-feira que realizará um evento em 7 de maio, em meio a notícias de que lançará as tão esperadas versões renovadas do iPad Pro e do iPad Air no próximo mês.

A empresa com sede na Califórnia não divulgou detalhes sobre o evento.

A Bloomberg News noticiou em março que os fornecedores da Apple no exterior haviam aumentado a produção dos novos iPads e que o lançamento estava planejado para o início de maio.

Os novos modelos seriam a primeira reformulação da Apple nessa linha desde 2018. A Apple introduziu o iPad em janeiro de 2010.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

O possível lançamento ocorre em um momento de queda nas vendas de iPads. As vendas caíram 25%, para 7,02 bilhões de dólares no primeiro trimestre, enquanto as do iPhone, seu produto mais popular, também estão diminuindo.

É uma aposta segura que haverá lançamento de novos iPads nesse dia, dada a imagem de um lápis da Apple e arte no convite, disse Ben Bajarin, presidente-executivo da empresa de consultoria Creative Strategies.

O mercado de tablets está sob pressão à medida que a incerteza econômica se acentua e consumidores reduzem gastos não essenciais, mas a Apple espera combater a queda na demanda com novos produtos.

As vendas do iPad contribuíram com apenas 5,9% das vendas líquidas totais da empresa, de 119,58 bilhões de dólares no primeiro trimestre encerrado em 30 de dezembro.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.