Home Empresas Apple atualiza iPhone para atender a testes de radiação da França

Apple atualiza iPhone para atender a testes de radiação da França

A Apple afirmou ainda que o iPhone 12 ainda é seguro para uso mesmo sem a atualização de software

por Reuters
0 comentário

A Apple (AAPLAAPL34) disse nesta terça-feira que planeja cumprir as exigências de testagem de radiação da França, lançando uma atualização que impedirá o iPhone 12 de usar mais energia quando o dispositivo estiver em contato com superfícies estáticas.

A Apple havia contestado as conclusões dos reguladores franceses que disseram que o iPhone 12, que está no mercado há três anos, emite radiação acima do permitido e interrompeu as vendas do dispositivo.

Em um artigo publicado em seu site, a Apple disse que há mais de uma década os iPhones incluem sensores que permitem que o telefone detecte quando está perto do corpo do usuário para manter a potência de transmissão em níveis mais baixos.

Quando o telefone não está perto de um corpo – como quando é colocado sobre uma mesa – o dispositivo usa níveis ligeiramente mais altos de potência de transmissão.

A empresa disse que o protocolo de teste usado pela L’Agence Nationale des Frequences não levou em conta esse recurso.

A empresa desenvolveu uma atualização de software que estará amplamente disponível para os usuários neste mês e que desliga a tecnologia de detecção corporal, mantendo o telefone em níveis mais baixos de potência de transmissão o tempo todo.

A Apple afirmou ainda que o iPhone 12 ainda é seguro para uso mesmo sem a atualização de software.

Queremos que todos os usuários do iPhone 12 saibam que é seguro para uso e sempre foi.

O iPhone 12 foi certificado para atender aos regulamentos e padrões mundiais aplicáveis de transmissão de energia quando foi lançado pela primeira vez em 2020 e nenhuma alteração foi feita desde então que afetasse a transmissão de energia, disse a empresa no comunicado.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.