Home Empresas Apple cancela projeto de carro elétrico, diz fonte

Apple cancela projeto de carro elétrico, diz fonte

A Apple deu início ao Projeto Titan, como era conhecido internamente seu esforço automotivo, há uma década

por Reuters
0 comentário

A Apple (AAPL34AAPL) cancelou o trabalho em seu carro elétrico, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta terça-feira, uma década após a fabricante do iPhone iniciar o projeto.

As ações da empresa subiam 0,7% nas negociações pós-mercado, recuperando parte das perdas do pregão mais cedo.

Vários funcionários que trabalhavam no projeto do carro elétrico serão transferidos para a divisão de inteligência artificial (IA) da empresa, de acordo com a Bloomberg News, que noticiou primeiro o assunto. A Apple não quis comentar.

As altas taxas de juros para conter a inflação têm afetado o sentimento do consumidor e levado a uma desaceleração na demanda por veículos elétricos, geralmente mais caros, fazendo com que o setor corte empregos e reduza a produção.

Várias montadoras importantes, incluindo a líder de mercado de veículos elétricos Tesla (TSLATSLA34), decidiram recuar nos investimentos, com algumas alterando os planos para se concentrar em híbridos em vez de carros totalmente elétricos.

A Apple deu início ao Projeto Titan, como era conhecido internamente seu esforço automotivo, há uma década, à medida que uma onda de interesse em veículos autônomos se espalhava no Vale do Silício.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.