Home Empresas Apple cancela projeto de carro elétrico, diz fonte

Apple cancela projeto de carro elétrico, diz fonte

A Apple deu início ao Projeto Titan, como era conhecido internamente seu esforço automotivo, há uma década

por Reuters
0 comentário
Apple

A Apple (AAPL34AAPL) cancelou o trabalho em seu carro elétrico, disse à Reuters uma fonte familiarizada com o assunto nesta terça-feira, uma década após a fabricante do iPhone iniciar o projeto.

As ações da empresa subiam 0,7% nas negociações pós-mercado, recuperando parte das perdas do pregão mais cedo.

Vários funcionários que trabalhavam no projeto do carro elétrico serão transferidos para a divisão de inteligência artificial (IA) da empresa, de acordo com a Bloomberg News, que noticiou primeiro o assunto. A Apple não quis comentar.

As altas taxas de juros para conter a inflação têm afetado o sentimento do consumidor e levado a uma desaceleração na demanda por veículos elétricos, geralmente mais caros, fazendo com que o setor corte empregos e reduza a produção.

Várias montadoras importantes, incluindo a líder de mercado de veículos elétricos Tesla (TSLATSLA34), decidiram recuar nos investimentos, com algumas alterando os planos para se concentrar em híbridos em vez de carros totalmente elétricos.

A Apple deu início ao Projeto Titan, como era conhecido internamente seu esforço automotivo, há uma década, à medida que uma onda de interesse em veículos autônomos se espalhava no Vale do Silício.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Mail Dinheirama

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.