Home Mercados Apple e Microsoft continuam como maiores empresas do mundo em valor de mercado

Apple e Microsoft continuam como maiores empresas do mundo em valor de mercado

No mês passado, a Apple se tornou a primeira empresa do mundo a atingir um valor de mercado de 3 trilhões de dólares

por Reuters
0 comentário

As gigantes da tecnologia Apple (AAPL) e Microsoft (MSFT) continuaram sendo as duas maiores empresas globais por valor de mercado no final de julho, depois de aproveitarem recuperação das ações do setor neste ano.

No mês passado, a Apple se tornou a primeira empresa do mundo a atingir um valor de mercado de 3 trilhões de dólares, impulsionada por expectativas de expansão em novos mercados e por previsão de alta mais moderada na taxa de juros dos Estados Unidos.

Os sólidos lucros trimestrais de empresas como Alphabet, Meta, Intel e da fabricante de equipamentos para chips Lam Research elevaram a confiança geral do mercado no mês passado.

O valor de mercado da Meta, controladora do Facebook, subiu mais de 10% em julho, graças à previsão otimista de receita da empresa e ao crescimento robusto do faturamento com anúncios no segundo trimestre.

A receita trimestral da Microsoft também superou as estimativas de Wall Street, impulsionada pelo crescimento nos negócios com computação em nuvem e software corporativo,  mas o preço de suas ações recuou 1,4% em julho, depois que a empresa também apresentou um plano agressivo de investimentos para atender à demanda por serviços de inteligência artificial. O valor de mercado foi de 2,49 trilhões de dólares no final de julho.

A Apple deve anunciar resultados do trimestre passado na quinta-feira.

“Continuamos a acreditar firmemente que um novo mercado de tecnologia em alta começou este ano e acreditamos que a corrida do ouro da IA é um “momento de 1995″ semelhante ao início da Internet e NÃO um momento de bolha de 1999/2000”, disse Dan Ives, analista da Wedbush, em uma relatório a clientes na semana passada.

Os dados da Refinitiv mostram que 69% das empresas norte-americanas de grande e médio valor de mercado superaram as estimativas de resultado de analistas para o segundo trimestre até o momento, sendo que o setor de tecnologia foi responsável por 82% das surpresas positivas.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.