Home Empresas Apple e Nvidia negociam para financiar OpenAI

Apple e Nvidia negociam para financiar OpenAI

O investimento seria parte de uma nova rodada de arrecadação de fundos da OpenAI que avaliaria a fabricante do ChatGPT

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Logo da Apple

A Apple (AAPLAAPL34) e a Nvidia (NVDANVDC34) estão em negociações para investir na OpenAI, um movimento que fortaleceria seus laços com um parceiro essencial para seus esforços na corrida da inteligência artificial (IA).

O investimento seria parte de uma nova rodada de arrecadação de fundos da OpenAI que avaliaria a fabricante do ChatGPT acima de US$ 100 bilhões, disseram pessoas familiarizadas com o assunto.

Até o momento, a empresa de capital de risco Thrive Capital está liderando a rodada, que totalizará vários bilhões de dólares, e a Microsoft também deve participar.

Não foi possível saber quanto a Apple, a Nvidia ou a Microsoft investirão na OpenAI nesta rodada. Até o momento, a Microsoft tem sido o principal investidor estratégico da OpenAI.

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Ela detém 49% dos lucros da startup de IA, após investir US$ 13 bilhões desde 2019.

Como a fabricante global dominante de chips que alimentam o ChatGPT e outros modelos de IA, a Nvidia trabalha há muito tempo em estreita colaboração com a OpenAI.

A Apple anunciou em junho a OpenAI como a primeira parceira oficial da Apple Intelligence, seu sistema para infundir recursos de IA em todo o seu sistema operacional.

A nova IA contará com um assistente de voz Siri aprimorado, revisão de texto e criação de emojis personalizados.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.