Home Empresas Apple fará doações para ajudar população do RS, diz presidente

Apple fará doações para ajudar população do RS, diz presidente

A Apple fará doações para ajudar os esforços no local", afirmou o executivo na noite de terça-feira em seu perfil na rede social X

por Reuters
0 comentário

O presidente-executivo da Apple (AAPLAAPL34), Tim Cook, afirmou que a empresa fará doações para ajudar a população no Rio Grande do Sul, Estado que enfrenta escassez de alimentos e suprimentos básicos após chuvas históricas que deixaram pelo menos 95 mortos e 131 desaparecidos até o momento.

“Nossos corações estão com as pessoas afetadas pelas enchentes devastadoras e trágicas no Brasil. A Apple fará doações para ajudar os esforços no local”, afirmou o executivo na noite de terça-feira em seu perfil na rede social X. Ele não detalhou como será esse apoio.

As chuvas provocaram cheias em rios que alagaram completamente centenas de cidades gaúchas, além de destruírem estradas e pontes. As enchentes ainda atingiram os serviços de fornecimento de água, energia elétrica e telefonia para centenas de milhares de pessoas.

De acordo com a Defesa Civil, 401 de 497 municípios no Estado foram afetados pelos eventos climáticos, com mais de 159 mil pessoas desalojadas, sendo mais de 48 mil em abrigos. Os eventos climáticos afetaram no total mais de 1,4 milhão de pessoas, segundo a Defesa Civil.

Várias empresas têm anunciado ações para ajudar a situação no Rio Grande do Sul. Entre elas, TIM Brasil e Telefônica Brasil concederam gibabytes de bônus aos clientes, e a Ambev modificou uma fábrica para envasar água potável para doar.

A Federação Brasileira de Bancos disse que as medidas de auxílio da entidade e de seus associados (Itaú, Bradesco, Santander Brasil, BTG Pactual, Banco do Brasil e Caixa) somam 20 milhões de reais.

Entre as iniciativas adotadas pelos bancos, variando de acordo com a instituição financeira, estão flexibilização de carência e prazo nas ofertas de crédito, com revisão de taxas, suspensão de cobranças, prorrogação de contratos e ampliação de linha de crédito.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.