Home Empresas Apple perde liderança na China com queda de 6,6% em vendas do iPhone no 1º tri

Apple perde liderança na China com queda de 6,6% em vendas do iPhone no 1º tri

No início desta semana, dados da empresa de pesquisa Counterpoint mostraram que as vendas de celulares da Apple na China

por Reuters
0 comentário

A Apple (AAPLAAPL34) perdeu o título de maior empresa de smartphones da China no primeiro trimestre depois de sofrer queda de 6,6% nas vendas em relação ao ano anterior em meio à intensa concorrência, segundo dados preliminares da empresa de pesquisa de mercado IDC, divulgados nesta quinta-feira.

As marcas chinesas Honor e Huawei ficaram empatadas no primeiro lugar, com a participação de mercado da Honor subindo para 17,1% e a da Huawei para 17%, disse a IDC, enquanto a fatia da Apple caiu para 15,6%.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

“As promoções de preços da Apple no trimestre não foram capazes de mitigar o impacto da intensa concorrência dos ‘players’ Android”, disse Arthur Guo, analista sênior de pesquisa da IDC China, no relatório.

As vendas totais de smartphones na China aumentaram 6,5% no período, para 69,3 milhões de unidades, de acordo com a IDC.

No início desta semana, dados da empresa de pesquisa Counterpoint mostraram que as vendas de celulares da Apple na China caíram 19% no primeiro trimestre, pior desempenho desde 2020.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.