Aprenda a aprender e a mudar com a leituraNão é de hoje que se fala que para empreender[bb] com sucesso é necessário que se aprenda a aprender, e que se aprenda com determinação para poder transformar todo esse conhecimento armazenado em formas de gerar lucro para a sua empresa ou para o seu trabalho. Não parece algo trivial, especialmente se levarmos em conta a grande quantidade de informação disponível nos dias atuais. Trata-se de um desafio e por isso o texto merece sua atenção.

As formas de aprendizado são diversas e é fundamental que você escolha algumas delas para buscar inspiração, motivação, novos conhecimentos e novos clientes para o seu negócio. Seja lendo livros, repensando seus erros, assistindo palestras ou participando de eventos, o importante é buscar novas ideias que possam ser aplicadas em sua empresa para alcançar o sucesso. Faça isso da forma que preferir, mas, por favor, faça!

Tenho um grande apreço pelo poder de conquista e de mudança que os livros oferecem. Trata-se de uma ferramenta muito poderosa quando se fala em formação de ideias, de conceitos e de paradigmas. Acredito que uma palestra ou um evento apenas plantam uma ideia em nossas mentes. Mas, a leitura, por se tratar de um momento de reflexão e ser um hábito que construímos pouco em pouco a cada dia, tem a capacidade de modificar a nossa mente por completo.

“As pessoas de êxito, pode ter certeza, lêem um bocado. Ler é mais ou menos como ir a um evento. Você de repente se depara com uma novidade e tem uma ideia. Quem opta por deixar de ir a uma palestra ou evento pode estar perdendo a oportunidade da sua vida. Pois com os livros ocorre o mesmo. Você começa a ler com determinado propósito e ao final você está mudado. Como disse Einstein, a cabeça que abriga uma nova ideia nunca mais volta ao tamanho original” (Ozires Silva, 78 anos, fundador da Embraer)

Achei interessante trazer a citação acima, que li em uma matéria no site da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Se alguém com tanta experiência de realização e de sucesso está dizendo que ler pode colaborar tanto com o sucesso[bb], creio que o assunto mereça nossa atenção. Aliás, ler este artigo já demonstra que você se preocupa com seu futuro e acredita no poder que a leitura tem. Parabéns!

Agora, quero saber: como você busca, no dia a dia, trazer ideias, de fora do seu ambiente de trabalho, para agregar valor à sua empresa? Alguma indicação de um bom livro para dividir conosco e com os demais leitores? Acesse a integra da matéria citada acima e confira as ótimas dicas de livros deixadas por lá. E não deixe de usar o espaço de comentários deste texto para lançar suas recomendações de leitura. Um forte abraço.

Crédito da foto para stock.xchng.

Avatar
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários