Home Carreira Aprenda a aprender e a mudar com a leitura

Aprenda a aprender e a mudar com a leitura

por Bruno Biscaia
0 comentário

Aprenda a aprender e a mudar com a leituraNão é de hoje que se fala que para empreender[bb] com sucesso é necessário que se aprenda a aprender, e que se aprenda com determinação para poder transformar todo esse conhecimento armazenado em formas de gerar lucro para a sua empresa ou para o seu trabalho. Não parece algo trivial, especialmente se levarmos em conta a grande quantidade de informação disponível nos dias atuais. Trata-se de um desafio e por isso o texto merece sua atenção.

As formas de aprendizado são diversas e é fundamental que você escolha algumas delas para buscar inspiração, motivação, novos conhecimentos e novos clientes para o seu negócio. Seja lendo livros, repensando seus erros, assistindo palestras ou participando de eventos, o importante é buscar novas ideias que possam ser aplicadas em sua empresa para alcançar o sucesso. Faça isso da forma que preferir, mas, por favor, faça!

Tenho um grande apreço pelo poder de conquista e de mudança que os livros oferecem. Trata-se de uma ferramenta muito poderosa quando se fala em formação de ideias, de conceitos e de paradigmas. Acredito que uma palestra ou um evento apenas plantam uma ideia em nossas mentes. Mas, a leitura, por se tratar de um momento de reflexão e ser um hábito que construímos pouco em pouco a cada dia, tem a capacidade de modificar a nossa mente por completo.

“As pessoas de êxito, pode ter certeza, lêem um bocado. Ler é mais ou menos como ir a um evento. Você de repente se depara com uma novidade e tem uma ideia. Quem opta por deixar de ir a uma palestra ou evento pode estar perdendo a oportunidade da sua vida. Pois com os livros ocorre o mesmo. Você começa a ler com determinado propósito e ao final você está mudado. Como disse Einstein, a cabeça que abriga uma nova ideia nunca mais volta ao tamanho original” (Ozires Silva, 78 anos, fundador da Embraer)

Achei interessante trazer a citação acima, que li em uma matéria no site da Revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Se alguém com tanta experiência de realização e de sucesso está dizendo que ler pode colaborar tanto com o sucesso[bb], creio que o assunto mereça nossa atenção. Aliás, ler este artigo já demonstra que você se preocupa com seu futuro e acredita no poder que a leitura tem. Parabéns!

Agora, quero saber: como você busca, no dia a dia, trazer ideias, de fora do seu ambiente de trabalho, para agregar valor à sua empresa? Alguma indicação de um bom livro para dividir conosco e com os demais leitores? Acesse a integra da matéria citada acima e confira as ótimas dicas de livros deixadas por lá. E não deixe de usar o espaço de comentários deste texto para lançar suas recomendações de leitura. Um forte abraço.

Crédito da foto para stock.xchng.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.