Muitas pessoas desejam investir de forma mais sofisticada, buscando maiores retornos que aqueles obtidos na renda fixa.

O problema é que isso exige conhecimentos específicos e dedicação para gerenciar mais de perto o seu dinheiro. Nem sempre dispomos de tempo, tanto para estudar quanto para gerenciar os investimentos de forma mais dinâmica.

Neste contexto, os fundos de investimento se tornam soluções interessantes. No entanto as opiniões se dividem em relação aos fundos.

Enquanto algumas pessoas não gostam, dizendo que o rendimento não costuma ser interessante, outros defendem, pois realmente conseguem alavancar seus lucros em relação aos investimentos mais conservadores.

Por que essa diferença de opiniões? Estas são as duas principais causas:

  • Porcentagem das taxas administrativas;
  • Capacidade técnica dos gestores dos fundos.

Quanto mais altas as taxas administrativas, menores serão os lucros do investidor. Quanto pior for a capacidade técnica dos gestores dos fundos, piores ainda serão os lucros do investidor.

Observe esta tabela, que mostra os dados de alguns dos principais fundos de investimentos dos grandes bancos brasileiros:

Aprenda a lucrar com os melhores fundos de investimento do mercado

A coluna “receita anual” mostra o valor arrecadado pelos bancos. São taxas muito elevadas, entre 3,7% e 5%.

A coluna “receita justa” mostra o valor que deveria ser arrecadado pelos bancos, para cobrarem algo mais justo: 1%.

A última coluna mostra o “excesso” cobrado pelos bancos. Este dinheiro deveria estar nas mãos dos investidores e não do banco. Entende porque a rentabilidade desses fundos não é interessante?

E os gestores? Vamos te contar um segredo: o mercado bancário está cheio de gestores ruins. Não são todos, é claro, mas a maioria.

E onde estão os gestores realmente bons? Ah! Outro segredinho: eles estão nas gestoras independentes, que pagam muito mais para eles do que os bancos.

Pagam mais e exigem mais também, o que resulta em mais dinheiro para os clientes investidores.

Como lucrar mais com os fundos de investimento

Agora que você já entendeu onde está o problema dos fundos de investimento que não entregam bons lucros, basta você colocar o seu dinheiro naqueles que cobram baixas taxas administrativas e que possuem excelentes gestores.

Mas como fazer isso? Como encontrar esses fundos? Essa é a melhor parte, e nós temos uma solução para você, que gosta de multiplicar o seu dinheiro através dos fundos de investimento.

Criamos uma página detalhada para explicar melhor esses pontos acima, e também para apresentar a você os melhores fundos de investimento disponíveis. Clique aqui para continuarmos nossa conversa.

Nota: Esta coluna é mantida pelo Criando Riqueza, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

Criando Riqueza
Aviso: Os textos assinados e publicados no Dinheirama.com não representam necessariamente a opinião editorial do Blog. Asseguramos a qualquer pessoa, empresa ou associação que se sentir atacada o direito de utilizar o mesmo espaço para sua defesa. Também ressaltamos que toda e qualquer informação ou análise contida neste blog não se constitui em solicitação ou oferta de seu autores para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados de valores mobiliários, ou para a aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Através das informações, dos materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog, os autores não estão prestando recomendações quanto à sua rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. As informações, os materiais técnicos e demais conteúdos existentes neste blog têm propósito exclusivamente informativo, não consistindo em recomendações financeiras, legais, fiscais, contábeis ou de qualquer outra natureza.

Comentários