Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Aquisição da IP pela Suzano está mais improvável

Aquisição da IP pela Suzano está mais improvável

As ações devem continuar pressionadas até que a visibilidade de sua estratégia de alocação de capital melhore, dizem analistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Suzano
Suzano
(Imagem: Reprodução/ Suzano/ Linkedin)

A aquisição da International Paper pela Suzano (SUZB3) está se tornando cada vez mais improvável, especialmente à luz das movimentações recentes entre a International Paper e a DS Smith.

Finclass Vitalício Quadrado

Ontem, as duas empresas anunciaram o fim do período de espera estabelecido pela Hart-Scott-Rodino Antitrust Improvements Act, durante o qual é realizada uma análise inicial dos potenciais danos concorrenciais resultantes da transação.

A conclusão do negócio ainda depende de outras condições, incluindo a aprovação final, com o fechamento previsto para o quarto trimestre de 2024.

Os analistas Rafael Barcellos e Renato Chanes, do Bradesco BBI, expressaram em um relatório publicado nesta quarta-feira (26) suas opiniões sobre o impacto dessas movimentações no mercado.

Eles destacaram que, à medida que a fusão entre a International Paper e a DS Smith avança, a possibilidade de uma aquisição da International Paper pela Suzano se torna cada vez mais remota.

“À medida que a fusão com a DS Smith avança, uma aquisição da International Paper pela Suzano torna-se mais improvável, na nossa opinião”, afirmam os analistas.

A Suzano confirmou em 22 de maio ter interesse nos ativos da International Paper. O mercado avalia uma potencial operação em US$ 15 bilhões. Ele negou, contudo, qualquer acordo, vinculante ou não, tampouco qualquer decisão ou deliberação dos órgãos de administração da companhia.

Em abril, a International Paper anunciou a assinatura de um acordo para a compra da DS Smith por cerca de US$ 7,2 bilhões. Se concluída, a transação dará à International Paper cerca de 66% da empresa combinada, fortalecendo significativamente sua posição no mercado.

Finclass Vitalício Quadrado

“Mantemos a recomendação de compra para SUZB3, mas esperamos que as ações continuem pressionadas até que a visibilidade de sua estratégia de alocação de capital melhore”, destacam Barcellos e Chanes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.