Viver de Renda
Viver de Renda
Home Esportes Arábia Saudita vira favorita para sediar Copa do Mundo de 2034

Arábia Saudita vira favorita para sediar Copa do Mundo de 2034

A Fifa concedeu a Copa do Mundo de 2030 a Marrocos, Portugal e Espanha, acrescentando também jogos iniciais em Uruguai, Argentina e Paraguai

por Reuters
0 comentário
Copa do Mundo

 A Arábia Saudita se tornou a principal favorita para sediar a Copa do Mundo de 2034 depois que a Austrália confirmou que não lançará uma candidatura para receber o torneio nesta terça-feira, dia do prazo final.

A Fifa, órgão dirigente do futebol mundial, havia convidado propostas da Ásia e da Oceania para o torneio até 31 de outubro.

O chefe da Football Australia (FA), James Johnson, havia dito que o país estava “explorando a possibilidade”, mas na terça-feira a entidade disse que, em vez disso, se concentrará nas propostas para a Copa Asiática Feminina de 2026 e Mundial de Clubes de 2029.

Viver de Renda

A decisão da Austrália de não prosseguir com sua candidatura deixa a Arábia Saudita como a única candidata confirmada.

A Arábia Saudita anunciou que apresentaria sua candidatura apenas alguns minutos depois que a Fifa solicitou propostas da Ásia e da Oceania em 4 de outubro.

O presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC), órgão regulador do futebol asiático, do qual a Austrália pertence, disse que “toda a família do futebol asiático” estará unida em apoio à candidatura saudita.

Uma semana após o convite da Fifa, a Indonésia disse que estava em discussões com a Austrália sobre uma possível candidatura conjunta com Malásia e Cingapura, antes de dizer, uma semana depois, que apoiava a candidatura da Arábia Saudita.

A Austrália sediou com sucesso a Copa do Mundo Feminina neste ano, em conjunto com a Nova Zelândia, mas nunca sediou uma Copa do Mundo masculina.

“Acreditamos que estamos em uma posição forte para acolher a competição internacional feminina mais antiga do mundo — a Copa Asiática Feminina da AFC de 2026 — e depois receber as maiores equipes do futebol mundial para o Mundial de Clubes da Fifa de 2029”, afirmou a entidade australiana.

A Fifa concedeu a Copa do Mundo de 2030 a Marrocos, Portugal e Espanha, acrescentando também jogos iniciais em Uruguai, Argentina e Paraguai.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da rede “O Melhor do Dinheirama” com as melhores análises e notícias

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.