Home Empresas Arezzo e Soma anunciam novo conselho para Azzas 2154

Arezzo e Soma anunciam novo conselho para Azzas 2154

A nova estrutura irá operar a partir de quatro unidades de negócio: calçados e acessórios; vestuário feminino "lifestyle"; vestuário masculino "lifestyle"; e vestuário democrático

por Reuters
0 comentário

O Azzas 2154, resultado da união entre Arezzo (ARZZ3) e Grupo Soma (SOMA3), anunciou nesta segunda-feira os nomes propostos para integrar seu conselho de administração.

Além dos sócios fundadores dos grupos que compõem a nova empresa, Alexandre Birman (futuro CEO) e Roberto Jatahy (futuro CEO da unidade de negócios de vestuário feminino), estão na lista Pedro Parente, Anna Chaia, Edison Ticle, Guilherme Benchimol, José Ernesto Bologna, Ruy Kameyama e Sylvia Leão.

O Azzas, responsável por uma receita bruta anual superior a 12,4 bilhões de reais, reúne 34 marcas no portfólio e cerca de 22 mil colaboradores diretos, mais de 2 mil lojas, 1,5 mil franquias e 22 mil multimarcas.

A nova estrutura irá operar a partir de quatro unidades de negócio: calçados e acessórios; vestuário feminino “lifestyle”; vestuário masculino “lifestyle”; e vestuário democrático.

Fusão

A incorporação do Grupo Soma pela Arezzo foi aprovada em assembleias gerais extraordinárias de ambas as companhias nesta terça-feira, para criação da Azzas 2154, uma empresa com faturamento de 12 bilhões de reais.

A incorporação do Grupo Soma pela Arezzo foi aprovada em assembleias gerais extraordinárias de ambas as companhias nesta terça-feira, para criação da Azzas 2154, uma empresa com faturamento de 12 bilhões de reais.

As empresas preveem que combinação de negócios será concluída em 31 de julho, último dia de negociação das ações do Grupo Soma, com o início da negociação da Arezzo&Co, sob o ticker AZZA3, em 1º de agosto.

Com a consumação da incorporação, o capital social da Arezzo&Co será aumentado em 578,95 milhões de reais.

A efetivação da operação está condicionada à implementação de determinadas “condições suspensivas”, acrescentaram as empresas, incluindo a implementação pelo Soma de reorganização preparatória para a operação e eleição dos novos membros do conselho de administração da Arezzo&Co.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.