Home Economia Argélia censura filme da Barbie, dizem imprensa e fonte oficial

Argélia censura filme da Barbie, dizem imprensa e fonte oficial

A produção já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo desde a sua estreia, em 21 de julho

por Reuters
3 min leitura
Barbie

A Argélia proibiu a exibição do filme “Barbie”, que estava em cartaz em alguns cinemas do país há semanas, disse nesta segunda-feira uma fonte do governo ao website local 24H Algerie.   

A fonte afirmou que a produção “promove a homossexualidade e outros desvios ocidentais” e que “não coincide com as crenças religiosas e culturais da Argélia”. Com Margot Robbie e Ryan Gosling nos papéis principais de Barbie e Ken, o filme coloca a boneca da Mattel Inc em uma aventura no mundo real.

A produção já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo desde a sua estreia, em 21 de julho. 

O Líbano e o Kuweit também baniram o filme, proibindo a sua exibição. O Ministério da Cultura argelino supervisiona o conteúdo das produções exibidas nos cinemas e pode proibi-las de chegar ao público.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.