Home Economia e Política Argélia censura filme da Barbie, dizem imprensa e fonte oficial

Argélia censura filme da Barbie, dizem imprensa e fonte oficial

A produção já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo desde a sua estreia, em 21 de julho

por Reuters
0 coment√°rio

A Arg√©lia proibiu a exibi√ß√£o do filme “Barbie”, que estava em cartaz em alguns cinemas do pa√≠s h√° semanas, disse nesta segunda-feira uma fonte do governo ao website local 24H Algerie.¬† ¬†

A fonte afirmou que a produ√ß√£o “promove a homossexualidade e outros desvios ocidentais” e que “n√£o coincide com as cren√ßas religiosas e culturais da Arg√©lia”.¬†Com Margot Robbie e Ryan Gosling nos pap√©is principais de Barbie e Ken, o filme coloca a boneca da Mattel Inc em uma aventura no mundo real.

A produção já arrecadou mais de 1 bilhão de dólares nas bilheterias do mundo desde a sua estreia, em 21 de julho. 

O L√≠bano e o Kuweit tamb√©m baniram o filme, proibindo a sua exibi√ß√£o.¬†O Minist√©rio da Cultura argelino supervisiona o conte√ļdo das produ√ß√Ķes exibidas nos cinemas e pode proibi-las de chegar ao p√ļblico.

O Dinheirama √© o melhor portal de conte√ļdo para voc√™ que precisa aprender finan√ßas, mas nunca teve facilidade com os n√ļmeros.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informa√ß√£o e atesta a apura√ß√£o de todo o conte√ļdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que n√£o faz qualquer tipo de recomenda√ß√£o de investimento, n√£o se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.