Home Agronegócio Bioceres inicia venda de sementes de trigo transgênico

Bioceres inicia venda de sementes de trigo transgênico

por Reuters
0 comentário

A Bioceres Crop Solutions iniciou as vendas de sementes de trigo geneticamente modificadas (GM) na Argentina, a primeira vez que a tecnologia foi disponibilizada comercialmente aos agricultores em qualquer lugar do mundo, disse o CEO Federico Trucco na quarta-feira.

Depois de anos de testes seguidos em projetos envolvendo a Bioceres e um pequeno número de agricultores, a empresa começou a distribuir sementes para empresas de varejo de insumos agrícolas no país sul-americano, disse Trucco à Reuters, durante a conferência BMO Global Farm to Market, em Nova York.

“Esperamos poder disponibilizá-las também no Brasil, em uma ou duas temporadas”, disse Trucco.

A modificação genética envolve a alteração da composição de uma planta por meio da transferência de DNA de um organismo para outro, e é comum em culturas como o milho.

Alguns grupos de consumidores se opõem à modificação genética do trigo devido a preocupações com a saúde humana, uma vez que ele é um ingrediente amplamente utilizado em pães e massas.

Trucco disse que, com mais aprovações de governos e grupos do setor, o trigo transgênico está se tornando mais aceito.

A Bioceres desenvolveu o trigo transgênico HB4 para resistir à seca, um problema recorrente na Argentina na última década.

A empresa disse que a semente produz cerca de 20% a mais do que uma semente convencional durante as secas.

“É quase como uma apólice de seguro”, disse Trucco, acrescentando que a participação de mercado do produto na Argentina é de uma porcentagem de um dígito em sua primeira temporada de vendas.

Ele espera que as vendas melhorem quando a empresa ganhar escala, permitindo que a Bioceres estabeleça preços mais competitivos para a semente.

Até o momento, o trigo transgênico da Bioceres foi aprovado para plantio na Argentina, no Brasil e no Paraguai. O processamento e o uso do grão estão aprovados em mais países, disse Trucco, incluindo os Estados Unidos.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.