Home Economia Argentina busca status de parceira da Otan

Argentina busca status de parceira da Otan

Os atuais parceiros globais da Otan incluem Austrália, Colômbia, Iraque, Japão, Coreia do Sul, Mongólia, Nova Zelândia e Paquistão

por Reuters
3 min leitura
Presidente da Argentina, Javier Milei (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

A Argentina pediu à Otan para se tornar um dos “parceiros globais” da aliança ocidental de segurança, disse o ministro da Defesa argentino, Luis Petri, nesta quinta-feira, enquanto o governo do presidente Javier Milei busca laços mais fortes com os Estados Unidos e a União Europeia.

A Argentina anunciou na terça-feira que estava comprando 24 caças F-16 fabricados nos Estados Unidos da Dinamarca, em um acordo apoiado por Washington.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Petri se reuniu com o secretário-geral adjunto da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan), Mircea Geoana, e lhe entregou uma carta expressando o interesse da Argentina em se tornar um parceiro, escreveu o ministro na plataforma X.

De acordo com a Otan, os parceiros globais cooperam com os membros da aliança, por exemplo, por meio do compartilhamento de informações e da participação em operações militares.

Os atuais parceiros globais da Otan incluem Austrália, Colômbia, Iraque, Japão, Coreia do Sul, Mongólia, Nova Zelândia e Paquistão.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.