Home Economia e Política Argentina coloca em circulação nova nota de 10 mil pesos em meio a inflação galopante

Argentina coloca em circulação nova nota de 10 mil pesos em meio a inflação galopante

A instituição acrescentou que uma nota de 20 mil pesos será lançada em algum momento durante o quarto trimestre deste ano

por Reuters
0 comentário

O banco central da Argentina colocou em circulação nesta terça-feira uma nota de 10 mil pesos, que atualmente vale cerca de 11 dólares, conforme o país sul-americano luta contra uma inflação galopante.

As novas notas de 10 mil pesos, cinco vezes maiores do que a maior nota anterior, serão distribuídas progressivamente pelos bancos e caixas eletrônicos de todo o país, segundo o banco.

A instituição acrescentou que uma nota de 20 mil pesos será lançada em algum momento durante o quarto trimestre deste ano.

Veja o documento abaixo:

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Assine a newsletter “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.