Home Economia Argentina emitirá notas de 10.000 e 20.000 pesos enquanto a inflação salta

Argentina emitirá notas de 10.000 e 20.000 pesos enquanto a inflação salta

O banco central acrescentou uma nota de 2.000 pesos no ano passado

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Unsplash/ Gustavo Sánchez)

O banco central da Argentina colocará em circulação notas de 10.000 e 20.000 pesos ainda neste ano, anunciou a autoridade monetária local em um comunicado nesta quinta-feira, após a taxa de inflação anual do país ultrapassar 211% em dezembro.

O banco central acrescentou uma nota de 2.000 pesos no ano passado, nota atualmente de maior valor disponível.

As cédulas ainda maiores entrarão em circulação em um momento em que o novo presidente ultraliberal, Javier Milei, busca evitar a hiperinflação com rígidas medidas de austeridade, na esteira de dados divulgados mais cedo mostrando que a taxa de alta dos preços ao consumidor atingiu seu nível mais elevado desde o início da década de 1990.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.