Home Economia e Política Argentina manteve superávit fiscal em maio, diz governo

Argentina manteve superávit fiscal em maio, diz governo

Milei, que assumiu o cargo em dezembro e culpa décadas de gastos excessivos do governo pela taxa de inflação galopante do país

por Reuters
0 comentário

A Argentina manteve em maio o superávit fiscal primário buscado pelo presidente libertário Javier Milei para reduzir a inflação elevada, disse o porta-voz da Presidência, Manuel Adorni, nesta segunda-feira em uma coletiva de imprensa.

Adorni destacou que, embora os dados finais sobre o saldo fiscal mensal ainda estejam pendentes, ficou “claro” que o superávit fiscal observado nos últimos meses continuou em maio.

Isso fará com que maio seja o quinto mês consecutivo de resultados fiscais positivos, depois que Milei adotou um programa de austeridade em esforço para reduzir a inflação anual próxima a 300%.

Milei, que assumiu o cargo em dezembro e culpa décadas de gastos excessivos do governo pela taxa de inflação galopante do país, prometeu alcançar o equilíbrio orçamentário este ano e superávit primário.

Embora a melhoria das contas fiscais do governo tenha recebido reações de aprovação de analistas, as duras reformas do presidente também levaram mais pessoas à pobreza e à falta de moradia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.