Home Economia e Política Argentina: País aguarda desculpas públicas da Espanha a Milei

Argentina: País aguarda desculpas públicas da Espanha a Milei

Gostaríamos que eles refletissem e pedissem desculpas. Isso não tem nada a ver com questões diplomáticas, é uma questão entre pessoas

por Reuters
0 comentário

A Argentina espera que o governo espanhol se desculpe publicamente pelas declarações feitas por várias autoridades contra o presidente do país, Javier Milei, disse seu porta-voz, Manuel Adorni, nesta segunda-feira.

Em entrevista coletiva, Adorni negou que haja um conflito diplomático com a Espanha, embora o governo espere um pedido de desculpas de Madri por “insultos, injúrias e desqualificações” contra Milei.

“Parece-me que é uma grande confusão que o governo espanhol tem e em cada uma das frases que citei (como) pensar que o presidente Milei consome substâncias, fazer referência a drogas, fazer referências a que somos haters (…) mais toda a outra série de insultos, a verdade é que eles estão evidentemente confusos”, disse Adorni aos repórteres.

“Gostaríamos que eles refletissem e pedissem desculpas. Isso não tem nada a ver com questões diplomáticas, é uma questão entre pessoas”, afirmou Adorni.

O conflito aumentou no fim de semana, quando a Espanha chamou seu embaixador em Buenos Aires para consultas depois que Milei fez comentários depreciativos sobre a esposa do primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez durante uma reunião de extrema-direita em Madri.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.