Home Empresas Arm oferece novos designs e software para IA em smartphones

Arm oferece novos designs e software para IA em smartphones

A tecnologia da Arm impulsionou a ascensão dos smartphones e é cada vez mais encontrada em PCs e em centros de processamento de dados.

por Reuters
0 comentário

 A Arm Holdings revelou nesta quarta-feira novos projetos de chips e ferramentas de software voltados a aplicações de inteligência artificial em smartphones, juntamente com mudanças na forma como fornece esses projetos que podem ajudar a acelerar sua adoção.

A tecnologia da Arm impulsionou a ascensão dos smartphones e é cada vez mais encontrada em PCs e em centros de processamento de dados.

Os smartphones continuam sendo o maior mercado da Arm, onde a empresa fornece propriedade intelectual para empresas como Apple (AAPL; AAPL34) e fabricantes de chips para dispositivos Android como Qualcomm e MediaTek.

Nesta quarta-feira, a Arm lançou novos designs para chips (CPUs) que, segundo ela, são mais adequados para o trabalho de IA e novas unidades de processamento gráfico (GPUs). A companhia também fornecerá ferramentas de software que afirma que vão tornar mais simples a execução de chatbots e outros códigos de IA em chips Arm.

Mas a maior mudança está na forma como esses produtos são vendidos. No passado, a Arm fornecia sua tecnologia principalmente como especificações ou designs abstratos que as empresas de microprocessadores precisavam transformar em um projeto físico – o que, por sua vez, não é uma tarefa fácil ao decidir como organizar bilhões de transistores num espaço minúsculo.

Para os novos produtos, a Arm trabalhou com Samsung e Taiwan Semiconductor Manufacturing Co. para entregar projetos físicos prontos para fabricação.

Chris Bergey, vice-presidente sênior da Arm, disse que a empresa não está tentando competir com seus clientes. Em vez disso, está tentando ajudá-los a chegar ao mercado mais rapidamente, ao mesmo tempo em que se concentra em outras partes cada vez mais importantes dos chips usados em PCs e telefones, como unidades de processamento neural (NPU), que fornecem o melhor desempenho de IA.

Essa parte de um chip tornou-se tão importante que a Microsoft disse que seus mais recentes recursos de IA não funcionariam sem ela. A Arm atualmente não fornece tecnologia NPU para telefones e PCs.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.