Home Empresas Arm quer conquistar 50% do mercado de PCs em 5 anos

Arm quer conquistar 50% do mercado de PCs em 5 anos

A Microsoft também tem uma série de fabricantes de dispositivos inscritos para vender máquinas com o sistema baseado em Arm

por Reuters
0 comentário

A Arm Holdings tem como objetivo conquistar mais de 50% do mercado de PCs Windows em cinco anos, disse o presidente-executivo da projetista de chips, enquanto a Microsoft (MSFTMSFT34) e seus parceiros de hardware se preparam para lançar um novo lote de computadores baseados na tecnologia da empresa britânica.

A demanda pelo uso da tecnologia da Arm em computadores pessoais recebeu um impulso depois que a Microsoft revelou planos ambiciosos no mês passado para lançar uma nova geração de PCs com recursos de inteligência artificial para competir com a Alphabet e a Apple.

O Windows agora será executado em chips projetados pela Arm, cuja tecnologia impulsionou o surgimento dos smartphones. Os chips fabricados pela Intel dominam o setor de PCs há décadas e, se a iniciativa da Arm for bem-sucedida, ela reordenará o mercado.

“A participação de mercado da Arm no Windows – acho que nos próximos cinco anos poderá ser superior a 50%”, disse o presidente-executivo, Rene Haas, à Reuters.

A Microsoft assumiu um compromisso significativo para garantir que sua tecnologia alternativa à tecnologia x86 da AMD e da Intel seja adotada pelos consumidores, criando um conjunto de ferramentas de desenvolvimento de software para possibilitar a produção de programas que funcionem em chips baseados na Arm.

“Eles (a Microsoft) foram muito além de tudo o que tinham (em ferramentas para desenvolvedores) e realmente se empenharam nisso nos últimos dois anos”, disse Haas. “Eles estão muito, muito comprometidos do ponto de vista do software.”

A Microsoft e os fornecedores de hardware estão seguindo os passos da Apple. A empresa obteve sucesso com a introdução de designs Arm. Ela vende máquinas com seus processadores “M Series” há cerca de quatro anos e esses chips oferecem duração da bateria mais longa e rápido desempenho.

A Qualcomm projetou o primeiro chip baseado em Arm para apresentar aos consumidores e às empresas as novas máquinas Arm baseadas em Windows, mas outros fornecedores virão em seguida, disse Haas.

A Microsoft também tem uma série de fabricantes de dispositivos inscritos para vender máquinas com o sistema baseado em Arm, como a Asus e a Dell Technologies.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.