Xandão falando mal (e muito mal) de big tech. Flávio Dino dizendo que o Supremo tem que votar regulamentação de big tech. Dono de big tech querendo demitir milhões de funcionários públicos americanos. Lula tentando ser pop fora das redes das big techs. A guerra da Ucrânia está completando três anos (com ou sem big techs).
Haja enviados de Deus, no melhor resumo da política brasileira (e mundial)!!!! Vem com a Tixa que #éNoiteNaCidade.
Descubra os melhores investimentos com uma das maiores casas de análise do Brasil (COM 30% DE DESCONTO SÓ NESTE LINK)
Gênios, mas não deuses
🦎 Todo mundo sabe que, desde quarta-feira passada, não se fala de outra coisa neste BRASEW: a denúncia de Bolsonaro no Supremo. Certo? Nada. Os supremos Dino e Xandão apareceram hoje em São Paulo para emplacar outra pauta: a da regulamentação de big techs. Xandão saiu até com essa: “as big techs não são enviadas de Deus”. Não????? E agora? (Agora eu juro que não vou usar mais dois pontos porque usei três em um mesmo parágrafo.)
🦎 Os recadinhos para as big techs foram dados durante aulas magnas no Largo São Francisco (a faculdade de Direito mais famosa do País). Xandão, o xerife geral da República, disse que não só elas não são de Deus como o que fazem é pensar em dominar a economia e a política do mundo para ter lucro. O ódio gera engajamento e gera lucro.
“A gente não pode deixar de reconhecer a genialidade disso. ‘Democracia é um negócio’, dizem eles. Tudo para as big techs é dinheiro, é um negócio. Só que é um negócio muito mais lucrativo, porque se pode fazer as leis, se pode mandar…”
🦎 Quando estava para sair a regulamentação das redes no Congresso, foi aquele Deus nos Acuda com as big techs fazendo lobby pesado, usando a extrema direita que aderiu rapidamente ao argumento da liberdade de expressão. Regular é tirar a liberdade, dizem eles. O negócio foi tão pesado que Lira, nosso Arthurzito que mandava e desmandava na Câmara frigorífica, simplesmente não conseguiu votar o projeto.
“Todas elas bombardearam nas redes dizendo que os parlamentares eram contra a democracia e a liberdade de expressão. Os algoritmos fizeram chegar milhares de mensagens aos parlamentares ameaçando, coagindo.”
🦎 Dino DaSsilvaSsauro fez coro a Xandão e disse que se o Supremo não se debruçar sobre o assunto estará cometendo um erro terrível, deixando as big techs em um limbo jurídico que as favorece:
“Quando nós olhamos essa conjuntura em que as plataformas monetizam a atenção, a economia da atenção, ganham dinheiro com a nossa fidelização. A pergunta é: o direito não tem nada a ver com isso? O Supremo não tem nada a ver com isso?”
Fora, Dino. Fora Zanin
🦎 E por falar em Supremo e denúncia contra Bolsonaro, o adevogado do nosso ex quer que os supremos Cristiano Zanin e Flavio Dino sejam impedidos de julgar o caso do golpe. Celso Vilardi bateu na porta do supremo Barroso para convencê-lo do rolê. Mas parece que não vai colar muito não. Vilardi também quer anular a delação do Mauro Cid dizendo que Xandão ameaçou a família do ex-faz tudo de Bolsonaro.
🦎 É que Cid andou “esquecendo” de contar umas coisinhas sobre o caso do Golpe e aí, o Xandão lembrou ao ex-faz tudo que o acordo iria por água abaixo (inclusive o acordo de que filha, esposa e pai ficariam de fora do processo).
Para Musk, com amor
🦎 E um dos donos de big techs, Musk Siberiano, anda causando nos Estados Unidos. Ele mandou 2,3 milhões de e-mails aos servidores americanos dizendo que eles tinham até hoje para explicar em cinco pontos o que fizeram na semana passada. Olha a confusão que se formou. Muitas agências comandadas por aliados de Trump disseram aos funcionários para eles não responderem. O departamento de recursos humanos do governo Trump também disse que eles não precisavam responder. E o que disse Trump? Em conversa com jornalistas, ao lado do Macron (o presidente francês), ele disse que quem não respondesse seria demitido porque eles acham que responder a email mostra que a pessoa está trabalhando e não é uma fraude. Então tá, então.
🦎 Mas o que importa mesmo hoje é que a guerra da Ucrânia completou 3 anos (sim, darling, 3 anos. Tudo isso). E agora o Trump meio que deu um cavalo de pau no posicionamento americano, ao se aproximar de Putin. Causou uma ciumeira no Xi Jinping que ligou hoje para o Putin (o dono da Rússia, darling, não se perca) para dar aquela lembradinha básica de que quem é amigo da Rússia é a China e não os EUA.
🦎 E não podia deixar de fora deste resumo a informação de que Trump participou daquele evento conservador da extrema-direita nos Estados Unidos e fez o Dudu Bolsonaro, o filho 03, levantar no meio da plateia para dizer que mandava um beijo, um oi, whatever, para o Bolsonaro pai.
🦎 Ah, e por falar em extrema direita, o partido AfD (aquele partido amplamente apoiado por Elon) dobrou de tamanho nas eleições que aconteceram na Alemanha, no fim de semana. Conseguiram 20% do parlamento. Mas curiosamente, o movimento da extrema direita ressuscitou o movimento da extrema esquerda que corria o risco de ficar sem nenhuma cadeira e levou 9% delas. Quem deve formar o governo, no entanto, é um político de direita, mas um pouco mais moderado. A expectativa é de que ele não se junte com a AfD.
Salvando o mundo, digo, seu mundo
🦎 O Lula desistiu de ser miss universo e lutar pela paz mundial e agora está focado em recuperar sua popularidade. Hoje fez um pronunciamento em rede nacional, todo trabalhado na linguagem das redes sociais, para dizer que amanhã vai ter pagamento do Pé-de-Meia (aquela mesada para estudantes) e que agora todos os remédios da Farmácia Popular serão de graça. (E deu um jeito de meter o pros-pe-ri-da-de no meio do discurso).
🦎 E parece que a cartinha do Kakay, aquele advogado que disse que Lula estava isolado e capturado, surtiu efeito. Lula convidou Alcolumbre, a estrela de Davi do Senado, e o Hugo Motta dos Conchaves da Câmara frigorífica, para assistirem o filme Ainda Estou Aqui na sua casa. (Para os Perdidos. Na cartinha, Kakay dizia que Lula justamente não fazia mais isso para melhorar a conversa política.)
🦎 Lula tem que agradar mesmo os dois presidentes porque o Orçamento de 2025 nem foi aprovado ainda e já estamos quase em março. Mas claro, que só depois do Carnaval. MEUDEUS, o Carnaval nem chegou ainda. Acorda BRASEW.
Eu vou dormir!
🦎 Ainda não recebe a Tixa News direto
no seu zap, darling? Entra na nossa
comunidade logo, PELOAMOR!
https://bit.ly/3t4NqXm
🦎Aproveita e assina a nossa Newsletter mara!
https://www.tixanews.com.br/newsletter/