Finclass BlackFriday Desktop Topo VALE 970x90 (1)
Home MercadosAções Ásia fecha em alta, de olho em reunião de líderes na China

Ásia fecha em alta, de olho em reunião de líderes na China

Investidores na Ásia também aguardam a eleição presidencial dos EUA de amanhã, que promete ser acirrada

por Redação Dinheirama
3 min leitura
Bandeira da China

As bolsas asiáticas fecharam em alta nesta segunda-feira em meio a expectativas de que uma reunião de líderes na China traga novas promessas de ajuda para a segunda maior economia do mundo. A eleição presidencial nos EUA e decisão sobre os juros americanos também estão no radar.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Veja todas as carteiras recomendadas para novembro

Na China continental, o índice Xangai Composto subiu 1,17%, a 3 310,21 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,97%, a 1.984,22 pontos, impulsionados por ações de montadoras e corretoras.

O Comitê Permanente do Congresso Nacional do Povo da China iniciou hoje uma reunião e, segundo analistas, poderá anunciar mais detalhes de medidas de apoio fiscal ao fim do encontro, na sexta-feira (08).

Em outras partes da Ásia, o Hang Seng teve modesta alta de 0,30% em Hong Kong, a 20.567,52 pontos, diante do bom desempenho de ações de tecnologia, enquanto o sul-coreano Kospi avançou 1,83% em Seul, a 2.588,97 pontos, com ganhos liderados por papéis dos setores aéreo e de semicondutores, e o Taiex subiu 0,81% em Taiwan, a 22.965,39 pontos.

Em Tóquio, a bolsa não operou hoje devido a um feriado no Japão.

PTF_QUADRADO_DINHEIRAMA_v1

Investidores na Ásia também aguardam a eleição presidencial dos EUA de amanhã (05), que promete ser acirrada, e anúncio de juros do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), na quarta-feira (06).

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul, interrompendo uma sequência de três pregões negativos. O S&P/ASX 200 teve alta de 0,56% em Sydney, a 8.164,60 pontos.

(Com Estadão Conteúdo)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.